Como Temperar a Carne para Espetinho?

Se você procura informações sobre como temperar a carne para espetinho está no lugar certo. Hoje vamos abordar esse tema e selecionamos super dicas para o espetinho ficar muito saboroso.

Aprenda então como temperar o churrasquinho de carne sem erros e se destaque da concorrência.

Saber temperar a carne para espetinho é muito importante e fundamental para atrair mais clientes. Se você cuidar nessa parte do tempero, vai aguçar a vontade dos clientes de comer mais espetinhos, de retornar outro dia, assim, fidelizando o cliente.

Além disso, quando você começar a assar o churrasquinho vai exalar um cheiro irresistível, atraindo mais pessoas a parar e comprar. Resumindo, temperar a carne deixando-a deliciosa vai te ajudar a ganhar no quesito sabor e aroma dos espetinhos.

espetinho de carne bovina geralmente é um dos preferidos dos clientes, por isso mesmo se deve caprichar no seu preparo. Então acompanhe a seguir as nossas dicas de tempero, mas saiba que é importante testar e que você também pode ir incrementando com suas ideias ao longo do tempo.

 

Como temperar carne para espetinho?

tempero para churrasquinho de gato

Quando a gente faz o tradicional churrasco em casa, geralmente temperamos a carne apenas com o sal grosso. Outros acrescentam também alho e pimenta do reino. Vai da preferência de cada um.

Por outro lado, o espetinho de carne (também chamado espetinho de gato), costuma variar um pouco mais, há várias receitas que podemos testar. Por exemplo, é bem conhecida a mistura de tempero que leva azeite, pimenta e sal.

O processo de como temperar carne para espetinho muita gente nunca fez, mas é bem simples.

Para começar, coloque o tempero em uma vasilha grande e depois junte a carne de espetinho cortada em cubinhos. Se preferir eles podem já estar espetados no palito de madeira. Então é só misturar bem e deixar o tempero pegar.

Para a carne ficar bem saborosa e o tempero pegar, você deve colocar num recipiente de preferência com tampa. Deixe nessa marinada de 4 a 6 horas pegando tempero. Algumas pessoas deixam por até 12 horas para carne ficar com mais sabor.

Ou se preferir pode colocar em um saco plástico a carne com os temperos, ao invés de colocar no recipiente com tampa. Mas, no caso do saco plástico, deverá ser aqueles apropriados, higienizados, que vendem no mercado e vem no rolinho. Não reutilize sacolas plásticas, aquelas que traz as compras, pra essa finalidade.

Receita de tempero para churrasquinho de gato

Essa receita de tempero para espetinho de carne é do site CyberCook ,é bem prática e não precisa de muitos ingredientes e fica bastante saborosa, veja só:

Ingredientes:

1 unidade de cebola grande

4 dentes de alho

1 colher (sopa) de salsinha

1 litro de Água

pimenta-do-reino branca e sal a gosto

Como fazer:

Bata a cebola, o alho, um pouco de água, a pimenta e o sal no liquidificador. Após despeje em uma vasilha plástica, acrescente a água e misture. Coloque os espetinhos submersos nesse tempero, feche bem a vasilha retirando o ar e deixe a carne de molho por 12 horas.

 

Outra receita simples de tempero para espetinho de carne é misturar o alho, colorau, óleo, sal, orégano e um pouquinho água. Misture tudo e deixe a carne nessa marinada por algumas horas para o tempero fixar bem no churrasquinho.

Tempero pronto para espetinho

Existem também os temperos prontos para carne de espetinho, que custam geralmente entre 5 e 10 reais. Alguns mercados vendem esse tempero pronto, que é bem prático.

Mas, um cuidado que você deve ter é com a quantidade que vai colocar na carne, pois esses temperos prontos geralmente tem muito sal e pode estragar o gosto do churrasquinho. Por isso cuidado com a quantidade.

Caso você use carne de segunda, por ela ser um pouco mais dura é preciso que amacie a carne antes de temperar. Tem amaciadores naturais e também o industrializado, que já vem pronto. Se for carne de primeira não precisa amaciar, pode pular essa etapa.

Entre os temperos mais conhecidos temos o tempero Kitano (Toque do Chefe), que é indicado para churrasco e carnes assadas e grelhadas. Aqueles temperos completos a base de alho, sal e ervas também são frequentemente utilizados pelos churrasqueiros, sendo uma boa opção.

 

Dicas para temperar carne para espetinho

O tempero é um  diferencial que vai fazer seu produto se destacar e vender muito mais. Por isso, realize alguns testes com as receitas de tempero para churrasquinho, até encontrar uma que agrade ao paladar. Evite, porém o excesso de tempero, pois prejudica no sabor natural da carne.

Então veja abaixo algumas dicas interessantes para temperar carne para churrasquinho de gato:

  • Temperos mais pastosos: Os temperos que ficam como uma pasta são excelentes pois favorecem o sabor. Formam uma camada em volta da carne, ajudando o tempero aderir melhor. Então sempre que possível prefira os temperos mais grossos, pois ajuda a dar mais sabor.
  • Não use muito sal: O excesso de sal faz com que não se perceba o sabor dos outros ingredientes do tempero utilizado, é uma das coisas que mais pode prejudicar o sabor dos seus churrasquinhos.
  • Amaciador de carnes: Os amaciantes de carne também servem como tempero, então se você for utilizar um amaciante industrializado não é necessário acrescentar mais nada, senão ficará um tempero muito forte. Caso use amaciante natural, pode temperar normalmente.

Com essas dicas simples você não vai errar na hora de dar sabor aos seus churrasquinhos.

Qual o melhor tempero para espetinho de carne?

Bem, nós falamos de temperos naturais e também das opções prontas, os industrializados. Mas, qual dos dois é melhor, só você pode saber, vai testando e vendo o que mais se destaca em sabor e a preferência  dos clientes.

Na minha opinião, os temperos caseiros e naturais são muito mais gostosos e deixam a carne com um sabor especial. Afinal, os temperos prontos inclusive utilizam os produtos naturais em sua composição, melhor ir nos temperos caseiros e naturais então.

As opções de tempero industrializadas, embora sejam legais, não são como o sabor do tempero fresquinho e caseiro. Uma possibilidade, é você usar o tempero industrializado para dar um toque a mais, mas sem deixar de usar os temperos naturais.

Nós vimos algumas dicas ao longo desse artigo, mas se você quer dar um passo a mais, eu recomendo que se inscreva no Curso Mestre do Espetinho, que tem um passo a passo completo e muitas receitas de temperos, cortes de carne, tipos variados de espetinhos e tudo que você precisa para se destacar no seu negócio.

Afinal esse é um ramo em que muitas pessoas investem, mas poucas conseguem se destacar, então se você deseja começar com pé direito , entendendo a melhor maneira de preparar as carnes, os tipos de espetinho e acompanhamento, inscreva-se aqui: Curso Mestre do Espetinho –> ACESSAR AGORA