Como Fazer Espetinho de Carne?

 

Aprenda nesse artigo rápido como fazer espetinho de carne para vender passo a passo, confira todos os detalhes de um espetinho delicioso.

Muitas pessoas pensam em montar um negócio de espetinhos, mas nem todas se planejam para isso.

Para garantir que seu negócio tenha sucesso e se mantenha crescendo, é necessário cuidar dos detalhes, maneira de atender aos clientes, melhores carnes, acompanhamentos, técnicas de higiene, etc.

Então vamos aprender a fazer o espetinho de carne, um dos preferidos  de quem gosta de um churrasquinho.

Seu preparo é muito simples, mas é bom ficar atento a alguns detalhes para produzir um espetinho de qualidade e assim vender muito mais.

Vamos abordar os pontos mais importantes para fazer um espetinho de carne de qualidade.

Escolha da carne para fazer espetinho

Esse é o primeiro passo e deve se ter um cuidado aqui.

Escolha uma carne de qualidade, a preferida de quem tem experiência no assunto é Alcatra, pois é uma carne macia. É considerada o corte mais indicado para fazer espetinho de carne. Porém você também pode utilizar outras carnes, como o Acém ou Maminha, é possível fazer com essas, entre outras carnes de segunda, no entanto, a qualidade vai ser um pouco menor.

Caso escolha uma carne de segunda, que é mais inferior, será preciso amaciar a carne. É possível fazer isso com amaciante natural ou aqueles que se compra pronto, os industrializados. Se escolher os industrializados, fique atento que alguns já vem condimentados, então já temperam e amaciam a carne, ás vezes não precisa colocar mais tempero.

Preparo: amaciamento e tempero da carne para fazer espetinho

Você vai precisar, além da carne, de :

  • Tábua
  • Facas
  • Espetos de madeira
  • Temperos
  • Frezzer para conservar a carne
  • Isopor para levar e manter as carnes á espera de assar

 

De posse dos materiais necessários, já podemos começar. Se a carne for de segunda, deixe a carne no amaciador primeiro (caseiro ou industrializado).

Para fazer um amaciamento natural para a carne de espetinho, bata uma rodela de abacaxi com um pouco de água e pode deixar na carne por 3 a 4 horas. Pode colocar o tempero junto também ao mesmo tempo e deixar marinar. Depois é só cortá-la de modo contrário às fibras para ser possível ter pedaços com boa qualidade para consumo.

Depois de ter cortado a carne em cubinhos, prepare o tempero . Um dos mais simples temperos é o que leva cominho, sal, colorau, alho e um pouquinho de óleo.  Misture tudo e passe na carne. Deixe a carne nessa marinada entre 3 a 12 horas para pegar sabor.

Após essa pausa, já pode colocar os espetinhos no palito. Coloque um a um os cubinhos de carne, o espeto em média tem de 5 a 6 pedaços de carne.

Na hora de levar para assar, coloque os espetinhos em um isopor para transportá-los melhor.

Higiene ao preparar os espetinhos de carne

E por último, esteja sempre atento em relação a manipular seu produto prezando sempre pela higiene, pois é algo que muitas pessoas irão consumir e é importante ter esse cuidado. Após o uso lave e seque sua tábua de carne, as facas e demais acessórios para evitar que atraia moscas ao local.

Você pode utilizar luvas, touca e avental quando for para preparar os produtos. Compre carnes de excelente qualidade para garantir um ótimo espetinho. Dessa forma você vai fidelizar seu cliente e o negócio tende só a crescer.

Para finalizar, a minha recomendação é que você faça o Curso Mestre do Espetinho, pois lá tem mais de 50 receitas de espetinhos, além de receitas de molhos, acompanhamentos e muitas dicas para te orientar passo a passo a fazer espetinhos que vendem muito.

Tenha persistência e o sucesso será consequência! Grande abraço e conte comigo!