Cardápio Espetinho

Olá, tudo bem? Procurando ideias para seu cardápio de espetinho? Essa é uma parte muito importante, que vai conferir agilidade e organização ao seu negócio de espetinhos.

Fica com a gente e confira, vamos dar algumas sugestões.

Existem muitos detalhes a serem lembrados antes de abrir seu negócio de espetinhos, e um dos mais importantes, depois, é claro, dos próprios churrasquinhos, é o cardápio de espetinho. É muito desagradável você passar pela situação de o cliente pedir o cardápio e você não ter nada para mostrá-lo.

E na verdade é muito simples montar um cardápio, não precisa muito investimento, então vamos a algumas ideias, e vou te mostrar como montar um cardápio de espetinhos facilmente.

cardápio espetinho

É realmente necessário ter um cardápio de espetinho?

Em alguns locais, os proprietários não fazem um cardápio. Claro que fica a critério de cada um, mas se você realmente quer agregar valor ao seu negócio e fazer algo caprichado, ter um cardápio é fundamental.

Ele confere praticidade e organização e funciona como uma vitrine dos seus produtos, se você trabalha com muitas opções, pratos diferentes. O cliente vai ver mais opções de a tendência é que sinta-se á vontade para consumir mais.

Imagine que seu cliente chega e caso você não tenha um cardápio…

• O cliente vai te perguntar quais opções disponíveis
• Você vai responder um por um para ele
• Isso vai levar um certo tempo
• Enquanto isso novos clientes vão chegar e você não vai recepcioná-los porque está ocupado flando todo o cardápio.

Mas se você tem um cardápio, assim que o cliente chegar…

• Você vai recepcioná-los,
• Eles se sentarão e vão conferir o cardápio
• Enquanto isso você poderá atender a outros clientes e depois só voltar para anotar o pedido.

Quase sempre os clientes consomem mais se tem um cardápio à disposição, pois mostra a eles várias opções de pratos e podem se sentir motivados a experimentar mais. E também poder conferir os preços para o cliente é interessante, além de demonstrar organização.

O cliente vai ficar mais satisfeito.

É claro que vai ter cliente que nem vai desejar ver o cardápio, aquele que vai comprar apenas um espetinho e já ir embora.
Mas tem outros fregueses que vão preferir se sentar e consumir um pouco mais, uma porção completa, uma jantinha ou beber alguma coisa. Para esses o cardápio é importante.

Como montar um cardápio de espetinho?

Bem, em primeiro lugar, os churrasquinhos devem ser o mais importante no seu cardápio, então eles devem aparecer em destaque no cardápio. Coloque uma após a outra todas as variedades de espetinhos, o bom é que tenha bastante opções para agradar variados gostos.

Em seguida, depois das opções de espetinhos, coloque os pratos que vem com acompanhamento, podem ser porções ou a famosa jantinha.

As porções podem variar de simples a completas, ou até mesmo especiais.

A jantinha é uma opção, como muitos já conhecem, de prato fixo, com vários acompanhamentos. Exemplo que vemos na maioria dos locais: arroz, feijão tropeiro, mandioca, vinagrete e espetinho.

As bebidas também devem fazer parte do cardápio. Se você não quiser vender cerveja, pelo menos refrigerante e água é importante ter.

Outras possiblidades, caso queira incrementar ainda mais: caldos e batata frita.

LEIA MAIS –>>  Como Fazer Espetinhos para Vender?

Ideias de cardápios de espetinhos

Para você se inspirar, veja algumas opções de cardápios de espetinhos de rua.

cardápio espetinho

Como organizar o meu cardápio de espetinhos

O primeiro passo é decidir o que vai oferecer como produtos, escolha com calma e anote tudo em um papel. Inclua também as bebidas e defina os preços de tudo. Caso seu negócio ainda não tenha um nome, é hora de pensar nessa parte também.

Após definir esses pormenores, vá até uma gráfica e olhe os modelos, eles devem lhe mostrar alguns. Escolha um material resistente para que tenha boa durabilidade e não precise substituí-los em pouco tempo.

Há outra maneira de fazer, caso precise economizar um pouco, é fazer no computador mesmo, utilizando o Word (programa de fazer textos) , é bem simples, basta digitar tudo, imprimir e mandar plastificar.

É possível também ir até uma lan house e pedir que façam a digitação. É ver o que compensa mais e mão na massa!

Bom, espero que essas dicas sejam úteis para você e te ajudem a melhorar ainda mais seu negócio de espetinhos! Este blog foi criado especialmente para ajudar as pessoas que querem empreender no ramo de espetinhos, e pretende ser de grande valia para você ter sucesso nesse negócio simples que tem transformado a vida de tantas pessoas!
Um abraço e sucesso!

       VEJA   —>>      Como Fazer Espetinhos para Vender       <<— Aprenda tudo nesse artigo!